sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A ESCOLHA


 Sexta-feira, setembro 09, 2011
     E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Mt 26.39)

Só tem o direito de escolher aquele é livre para fazê-lo. A Escritura nos informa: Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8.36). Apesar de sermos livres do pecado, isto não nos dá liberdade de fazermos o que queremos; afinal temos um Senhor a quem santificamos em nosso coração, isto é, quem já assumiu a posição de servo (I Pe 3.15). Paulo nos informa que fomos feitos servos da justiça (Rm 6.18), portanto escravos de Cristo. Escravo não tem direitos; porém, hoje, muitos reivindicam e até exigem de Deus; decretam e determinam a bênção - Aliás, determinar significa criar lei; será que temos algum poder de atuar na esfera espiritual dessa maneira? E onde fica: Se o Senhor quiser? (Tg 4.15). Que o Senhor tenha de nós misericórdia! O direito que temos é o de sermos feitos filhos de Deus por cremos no nome de Jesus (Jo 1.12), mas a nossa redenção ainda não está completada (Rm 8.23);Só podemos experimentar a vontade de Deus (que é boa, perfeita e agradável, Rm 12.2)se não nos conformarmos com este mundo, ou seja, precisamos renunciar a nós mesmos para que a vontade do Senhor seja realizada em nossas vidas. Há uma escolha, já que somos livres. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia sua cruz e siga-me (Lc 9.23). Há uma decisão diária, dolorosa que precisamos realizar todos os dias para poder viver no centro da vontade dAquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (I Pe 2.9), afinal: E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Rm 8.10). Vivamos, pois em novidade de vida, jamais nos deixemos dominar por coisa, alguma embora todas as coisas nos sejam lícitas (I Co 6.12); pelo que urge a pergunta: Qual vontade está sendo realizada dia após dia? A do Senhor ou a nossa? Sejamos, pois imitadores de Cristo e façamos como Ele: Pai, faça-se a tua vontade e não a minha. Deus vos abençoe em nome de Jesus. Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário